Cachoeira da Fumaça


Cachoeira da Fumaça

O Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça está localizado no município de Alegre. Por estar no caminho que leva ao Pico da Bandeira, já na região do Caparaó, é um dos atrativos desta rota – A Rota do Caparaó.

O Parque é uma unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA). Seu principal atrativo é a queda d’água com seus 144 metros de altura – Cachoeira da Fumaça – que deu nome ao Parque.

O Parque possui estrutura de banheiros, estacionamento, trilhas sinalizadas e áreas de lazer – para os turistas, o local ideal para tirar belas fotos, curtir um momento de frente para uma queda d’água maravilhosa, aproveitar aquele o momento com aquela natureza para descansar e se admirar.

O percurso dessa aventura varia de acordo com o cliente podendo ser feito de bike ou de Van, por trilhas ou estradas passando pela Cachoeira da Tremedeira, Cachoeira do Caboclo, Cachoeira do Carlito, é um sensacional passeio de mountain bike  em meio as mais belas paisagens do Caparaó.

Oferecemos toda estrutura com carro de apoio, lanche, almoço, água, isotônicos, seguro e condutor  para que você pedale com conforto e segurança.

Saída do  Município de Guaçuí \ES.

Percurso: 60 km ida e volta.

Nível: Médio \ Intermediário.

Altimetria : 913m acumulados.

Clique aqui e veja algumas fotos do percurso