Cicloturismo p/ Grupos


Baner_Ecotrilhas 2015 2Cachoeira da Fumaça-
 A trilha leva o visitante ao Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça. A partida é de Guaçuí, um percurso de 60 Km que pode ser feito de bicicleta ou off Road. Dentro do Parque trilhas guiadas também são boas opções. Beleza do início ao fim, estrada de chão, cachoeiras e o visual da maior cachoeira do Sudeste, a Fumaça com 144 metros. O visitante vai conhecer áreas rurais do município de Guaçuí, Alegre e Ibitirama.

 

 

 

 

Baner_Ecotrilhas 2015 4Portal do Céu- Um passeio pelas montanhas sagradas do Caparaó Capixaba, belas cachoeiras, vegetação nativa e misticismo. Esses são os atrativos de quem faz o passeio do “Portal do Céu”. Lugar onde existe uma comunidade alternativa, a única formada na região há 20 anos. O lugar fica no vilarejo de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço. No limite com o Parque Nacional do Caparaó. O passeio dura três horas, com saída da Cachoeira Alta e possível subir com um grupo de 12 pessoas.

 

 

 

unnamedRota das Cachoeiras- A rota vai fazer uma imersão a lugarejos de Guaçuí. O trajeto com saída da sede tem 45 Km. É possível se aventurar a pé, de carro ou de bicicleta. O visitante vai descobrir as cachoeiras da Tremedeira, Caboclo, Carlito, Barulho e Piedade. É possível fazer a qualquer hora do dia.

 

 

 

 

 

Baner_Ecotrilhas 2015 3No Pedal da Ernestina, possui 62 km entre estradas e trilhas com uma paisagem de tirar o fôlego, principalmente no trecho da antiga estrada de ferro, de onde é possível se ter uma vista privilegiadíssima dos vales e montanhas de parte da Zona da Mata. O trajeto do pedal da Ernestina que corta parte da antiga estrada de ferro possui 10,5 Km de uma decida suave e muito prazerosa.