História

Ecotrilhas é um evento ímpar, criado em 2005, pelo ciclista Jorge Adriano – fã número um do ciclismo de montanha. A princípio, este era apenas um momento de diversão entre alguns amigos que buscavam realizar aventuras nos feriados prolongados. No entanto, devido ao interesse de grande número de simpatizantes do cicloturismo em participar destes ricos momentos, o evento em si foi tomando uma dimensão mais abrangente e começou a ser organizado de uma forma mais esportiva e ecológica. Daí o nome Ecotrilhas.

Entretanto, foi somente em 2006 que ciclistas de outros estados do Brasil começaram a registrar suas participações e, assim, o Ecotrilhas foi alcançando dimensões surpreendentes e, até mesmo, ultrapassando as fronteiras de nosso Estado ES. Neste mesmo ano foi organizado um evento cujo percurso poderia ser completado em dois dias de pedaladas e muita aventura. Deste modo, contou com a presença de quase 90 ciclistas de várias outras cidades além de Guaçuí/ES, como, por exemplo, Vitória/ES, Alegre/ES, Cachoeiro de Itapemirim/ES, Bom Jesus do Norte/ES, São José do Calçado/ES, Bom Jesus do Itabapoana/RJ e Carangola/MG, tornando-se, a partir daí, um evento de proporção interestadual.

Em 2007 o evento foi ainda melhor, com sua estrutura melhorada e com uma divulgação mais ampla, obteve a participação de cerca de 100 ciclistas que, em dois dias de pedaladas, vivenciaram as delícias do Ecotrilhas por excelentes trilhas e belas cachoeiras da região do Caparaó.

Como se pode perceber, o evento tomou grandes proporções e tornou-se prioridade, da parte de sua organização, oferecer aos participantes uma estrutura com melhor qualidade e segurança. Foi então que decidiu-se não realizar o evento em 2008 e buscou-se montar um projeto de maior proporção com uma mega estrutura para 2009.

Assim, em 2009, obteve-se uma estrutura impecável e a partir daí surgiu uma nova era do Ecotrilhas. Para a surpresa de todos o Ecotrilhas tornou-se um evento nacional, sendo realizado em outras Regiões e Estados.

Nesse sentido, a partir de 2009 até os dias atuais a responsabilidade tornou-se ainda maior, pois o evento é considerado pelos ciclistas um dos melhores eventos decicloturismo do Brasil.

Todos que participam do Evento Ecotrilhas registra um dos melhores eventos de cicloturismo já realizados no Brasil.

Com a credibilidade garantida no Cicloturismo, hoje também realizamos Expedições Trekking para Pico da Bandeira e na Região do Caparaó.

Nossa proposta é melhorar cada vez mais, pois, sabemos que estamos em processo de evolução e com o objetivo de oferecer aos participantes lindas belezas naturais de nosso Brasil, com segurança e profissionalismo, e retribuir  a natureza  a  preservação e respeito.

Nosso Objetivo é realizar Eventos por todo nosso Brasil.

Leve o Ecotrilhas para sua Cidade.

Email: contatoecotrilhas@gmail.com

(A responsabilidade com a natureza e a preservação do meio ambiente, significam um compromisso com a vida).

Jorge Adriano e Alexandra Vieira