Regulamento

Da promoção:  Ecotrilhas Brasil

Dos Objetivos:  Resgatar o interesse dos participantes à prática de atividades físicas diferenciadas;

Conscientizar a população a não poluição do meio ambiente;

Compreender a cidadania como participação social e política, adotando no seu dia a dia atitudes de solidariedade e cooperação;

Promover saúde física e mental através da atividade física.

Dos participantes: Poderão inscrever-se no Ecotrilhas, indivíduos com idade mínima de 15 anos com autorização dos pais ou responsáveis.

Das inscrições:

Art.1º  Todo participante do Ecotrilhas deverá estar devidamente inscrito, através da ficha de inscrição.

Art.2º  A. Todo participante é obrigado a ter conhecimento deste regulamento. Ao solicitar a inscrição o participante deve ler o mesmo. Os inscritos no evento estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos.

Art.3º Kit : Os kits deverão ser retirados nas datas, locais e prazos divulgados pela organização, mediante apresentação de documento de identificação com foto, ao receber o kit, o participante deve conferir o conteúdo. Não haverá entrega posterior, mesmo para os que não comparecerem e desistirem de participar do evento, a qualquer tempo. Caso seja necessário, terceiros poderão retirar o kit do atleta  com autorização e comprovante de pagamento, após o término do evento.

Art.4º Os ciclistas deverão se apresentar uma hora antes da largada para retirada do seu kit

Art.5º Os ciclistas deverão se apresentar devidamente equipado com Equipamentos necessários: Capacete (obrigatório), luvas, tênis ou sapatilha, mochila de hidratação ou garrafinha, filtro solar, repelente, farol e câmara de ar reserva.

Art. Cada participante receberá  pulseiras de identificação uma para cada dia, onde ele deverá permanece com ela até o final do evento.

Art.7º O participante que for flagrado pela organização ingerindo bebida alcoólica ou usando drogas no decorrer do percurso, poderá ser retirado do evento.

Art.8º.  Não é permitida a transferência da inscrição para outro qualquer evento do Ecotrilhas, tampouco para outro participante.

Art.9º Desistência: Para o pedido de cancelamento em até 20 dias que antecede o evento, mediante a comprovação de motivo justo encaminhado por email, sujeito a aprovação da Comissão Organizadora. Será cobrada uma taxa de 30% do valor pago na inscrição, para cobrir despesas operacionais. Os reembolsos serão efetuados até 15 dias após a realização do evento.

Do Local, data e horário do evento:

Art. 10º  Serão divulgados neste site, pela Equipe Organizadora

Art.11º  Em caso de chuva forte o evento poderá ser adiado e uma nova data será marcada e, caso não haja compatibilidade de data para o inscrito, a organização fará o reembolso de 70% do valor pago no ato da inscrição, uma vez que a solicitação seja efetuada até a data pre-determinada e disponibilizada na página principal de nosso portal.

Art.12º.  Em caso de cancelamento por motivo de força maior ou qualquer outro problema que desintegre a organização os participantes inscritos serão comunicados. Assim sendo, uma nova data será estipulada pela organização.

Art. 13º  Toda e qualquer dúvida surgida da falta de entendimento deste regulamento geral bem como os casos omissos serão resolvidas pela organização na medida do necessário.

Do percurso:

Art. 14º O percurso será todo sinalizado.

Art. 15º Caso houver algum lugar que não esteja sinalizado o participante deverá esperar a chegada de um monitor da organização.

Art. 16ª. Durante o percurso haverá um carro batedor a frente, onde nenhum participantes poderá ultrapassá-lo.

Art. 17ºA organização não se responsabilizará por perdas, extravios ou danos que possam ocorrer com objetos dos participantes.

Art. 18º A organização disponibilizará um caminhão de apoio para transporte das bicicletas, em caso de quebra, desistência , ou descanso durante o percurso; A organização não se responsabiliza pelas bicicletas transportadas pelo caminhão.

Art. 19º  Cada participante poderá ter seu próprio apoio, desde que o veículo fique por último, atrás do apoio do evento, não podendo transitar entre os ciclistas.

Art. 20º . Percurso: o participante é obrigado a permanecer no percurso designado pela organização.

Art. 21º . Durante o percurso, as estradas, ruas e trilhas, não estarão fechadas ao trânsito de veículos, cuidado! O evento se desenrola por ruas, estradas e trilhas abertas ao trânsito normal de veículos. Esteja atento, trafegue sempre em sua mão de direção respeitando as leis de trânsito. Muita atenção nos cruzamentos, nas curvas e na indicação dos staffs identificados.

Art 22º . Aconselhamos que todos os participantes levem celular, documentos e também material de reparo de pneus e ferramentas.

Das disposições Gerais:

Art. 23º.  O participante que cometer algum dano físico ou moral a algum membro da organização ou algum outro participante (ex. agredir ou ofender) poderá ser retirado do evento.

Art. 24º.  É de responsabilidade do participante se manter hidratado e alimentado adequadamente a organização distribuirá hidratação e lanche durante o percurso.

Art.25º. O participante autoriza a utilização dos seus dados cadastrais pela organização em suas próximas ações de marketing. Também concede à mesma os direitos de utilização de sua voz para fins de divulgação e publicidades do evento.

Art. 26º. Respeite sempre os companheiros, manobras desleais contra outro ciclista, tumultuar o trabalho da organização e desrespeitar os organizadores o participante poderá ser retirado do evento.

Art. 27º.   Zelar pela boa imagem do cicloturismo.

Art. 28º. Zelar pela preservação da natureza. Solicitamos aos ciclistas que não sujem e nem deixem sujos o local do evento, principalmente o percurso.

Art. 29º. A Organização, os promotores e patrocinadores não se responsabilizam por roubos e danos de equipamentos ou por qualquer traumatismo ou lesões em ciclistas e assistentes causados por acidentes.

Art. 30º . As equipes de saúde que apoiam o evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a sua responsabilidade. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado.

Art. 31º Os Briefings (instruções/avisos) serão realizados pelo Diretor de Prova antes das largadas, e somente em casos de alterações emergenciais da programação/roteiro durante a realização do evento.

Art. 32º.  Declaração,

Declaro para os devidos fins que estou ciente e de acordo com o Ecotrilhas,  e isento os organizadores, patrocinadores e a equipe de apoio de todas e quaisquer consequências que possam advir de minha participação neste evento, NÃO LHES CABENDO QUAISQUER TIPO DE INDENIZAÇÃO. Declaro também que nunca fui impedido de participar de qualquer tipo de evento ou esporte por motivos médicos. Não uso drogas ou bebidas alcoólicas de forma abusiva. Em caso de emergência, autorizo qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico ou cirúrgico, inclusive a administração de sangue ou derivados sanguíneos. Autorizo também que as informações relativas a meu estado de saúde sejam dadas pelo médico responsável à organização do evento, bem como meu próprio médico e/ou meus parentes ou responsáveis. Autorizo ainda o uso de minha imagem em quaisquer materiais produzidos pela organização deste evento. Declaro que as informações aqui prestadas são verdadeiras.